segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Amor de concreto


Você se não esteve pessoalmente, provavelmente viu na Tv, a demolição da Fonte Nova, o maior estádio da Bahia. Nesse dia era possível ver muitas pessoas chorando nos momentos anteriores à demolição, ver muitas pessoas sorrindo, comemorando....mas no momento da última sirene, o silêncio tomou conta das gargantas antes vibrandes, tomou conta dos corações que antes batiam na intensidade da incerteza e que agora quase que param para se concentrarem naquele momento. Segundos após à completa implosão caia a ficha, o choro voltava,muitos de alegria, muitos de trsiteza e alegria, mas todos de saudades, saudades de toda a história que ali viveram. Muitas pessoas estavam a dizer que tinham amor a aquele lugar, e eu também posso dizer isto.





 
Você deve estar se perguntando, o quê ? Como alguém poderia amar um estádio?, um pedaço grande de metal e concreto !... Sim, eu posso explicar isto para você! Eu amo aquele lugar porque foi lá onde eu e muitas outras pessoas viverams os momentos mais simples e verdadeiros com seus Pais, foi lá, onde viram que o Amor pode ser de todo formas... o que realmente importa é sentir isso. Foi lá onde algumas pessoas perderam filhos, pais, mães após tragédias que lá ocorreram... mas isso não é o bastante para fazer as pessoas se pôrem triste, porque elas sabem que as pessoas que morreram, além de as amar, sabem que elas amaram aquele lugar que muitos tinham como a segunda casa, aquele time, as pessoas que lá conviviam.


Muitas pessoas, deixaram de comprar um pão a mais por dia, para poderem juntar aquelas valiosas moedas, que juntas, no final da semana dava dez reais, e assim poderiam comprar seu ingresso. Isso pode parecer loucura...é eu sei, consigo imaginar o ponto de vista de vocês, mas..., torcer para algo que se ama e que se acredita não é loucura, é apenas uma maneira louca de Amar...







2 comentários:

  1. parceiro, seus textos estão muito bons, agora entendo a importância da fonte nova
    abçs continue assim

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo e como entendo. Infelizmente eu não tive a oportunidade de ir antes que ele tivesse sido interditado. Mas é a nossa casa não é? A casa de todo tricolor Baiano. Vai ficar lindo!
    Eu sei como é amar algo assim, porque eu tenho dois amores. O alviverde imponente e o tricolor de aço!

    Estou te seguindo, voltarei sempre :*

    ResponderExcluir